Voltar

III Roteiro Social terminou em Odemira

III Roteiro Social terminou em Odemira


O deputado do PSD, eleito por Beja, Mário Simões, terminou esta semana, com balanço positivo, o seu III Roteiro Social, no concelho de Odemira. Fica a faltar contudo, uma instituição de Ferreira do Alentejo, que o parlamentar prevê visitar, antes da apresentação das conclusões deste roteiro na primeira semana de fevereiro.

Mário Simões visitou, durante dois dias, a delegação de Colos da Cruz Vermelha Portuguesa, a Casa do Povo de Relíquias, a Casa do Povo de São Luís, a Sociedade Recreativa São Teotoniense, a Associação de Reformados de São Teotónio, a Associação Solidariedade Social Nossa Senhora do Mar, o Jardim de Infância Nossa Senhora da Piedade, a Associação de Paralisia Cerebral, a Associação de Reformados e Idosos de Vila Nova de Milfontes e ainda, a Associação de Solidariedade Social desta mesma localidade.

Nesta passagem por Odemira, o parlamentar frisou que constatou que as distancias que as IPSS têm de percorrer, utilizando a sua frota automóvel fazem com que o desgaste da mesma, seja mais frequente, carecendo de substituições com regularidade e que este é um constrangimento transversal a todas por onde passou. Mário Simões falou, igualmente, no balanço que fez à Voz da Planície, sobre a oferta de lar do concelho e as diversas realidades que encontrou.

A questão dos financiamentos, provenientes do POPH, foi outro dos constrangimentos identificados por diversas IPSS e é uma matéria que o deputado promete ajudar a resolver junto das entidades responsáveis.

Mário Simões diz ter advertido ainda, as diferentes entidades por onde passou, no concelho de Odemira, da nova realidade que as mesmas terão de enfrentar num futuro próximo, relacionada com a crescente procura de serviços de apoio domiciliário, devido ao facto das pessoas estarem a optar por procurar cada vez mais tarde a residência em lar.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.