Voltar

Sociedade

IISBA: celebra 2º aniversário com balanço “positivo” de mais um ano de trabalho

Sociedade

IISBA: celebra 2º aniversário com balanço “positivo” de mais um ano de trabalho


A Incubadora de Inovação Social do Baixo Alentejo (IISBA) celebra hoje, dia 14 de dezembro, o seu 2º aniversário. João Cascalheira, coordenador da IISBA, foi o convidado do “Magazine da Semana” e frisou que o “último ano foi de reforço do trabalho da Incubadora”. Para o futuro deixou a perspetiva de que a IISBA vai continuar a fomentar “a construção do território envolvendo todos os seus agentes”.

Passou mais um ano e a IISBA está hoje de parabéns pois comemora dois de atividade, num território “em que contribuiu para a sua mudança”, tal como refere o seu coordenador João Cascalheira.

Os aniversários são alturas em que se costuma fazer balanços e no caso da Incubadora, João Cascalheira relevou o facto, da IISBA se ter conseguido “reinventar, em tempo de pandemia e de ter reforçado o seu trabalho, ao contrário do que seria expetável”.

Para o futuro, João Cascalheira deixou o compromisso de que a IISBA vai continuar “a construção do território envolvendo todos os seus agentes, percebendo e verificando a cada momento aquilo que o mesmo precisa”.

Dois anos depois da sua formação, a IISBA conseguiu “a aprovação de quatro projetos nas Parcerias para o Impacto”, que, de acordo com João Cascalheira, “fazem toda a diferença, em termos de investimento, nos territórios onde vão ser implementados. Resultados que são comensuráveis em termos de impactos”, frisou, e que “ajudam a trazer para a região outros projetos, de âmbito nacional, que estão a ser pensados e que em breve farão, também, a diferença”. Olhando para o futuro, prometeu “a continuação das intervenções da IISBA aos mais variados níveis” e “na construção de parcerias para a promoção do desenvolvimento do território.”

No dia 22 deste mês, a IISBA faz uma realização on-line para assinalar o aniversário, privilegiando os diversos dinamizadores de inovação social do território e passando em revista todas as dinâmicas que foram implementadas neste segundo ano de trabalho.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.