Voltar

Cultura

INFINITO é o nome do livro de Teresa Revez que é revelado hoje em Beja

Cultura

INFINITO é o nome do livro de Teresa Revez que é revelado hoje em Beja

“INFINITO [isto não é um livro] é o título de um livro que admite não o ser”. A autora é Teresa Revez, esta é a sua primeira obra e é revelada hoje em Beja, na antiga Escola N.º1 da cidade, às 16h00 e no dia 3 de dezembro, às 17h00, na FNAC, em Lisboa.

Teresa Revez, chama-lhe “um presente em forma de livro”, que abre espaço aos mistérios da palavra contada, aos afetos, às histórias de colo e já está em pré-venda na FNAC, este livro dirigido a crianças, mas também aos pais.

Em edição de autor, revista por Cristina Taquelim, INFINITO [isto não é um livro] surgiu do “colo das histórias lidas antes de dormir”, conforme refere a autora. Tecido por oito anos de memórias dos melhores momentos de leitura a par no colo da mãe que nasceu com os seus filhos, é que “quando nasce um bebé, nasce ao mesmo tempo, uma mãe - uma pessoa nova para descobrir, e que se começa a ver ao espelho no filho. As leituras de colo na Biblioteca, que se prolongavam em casa e continuam a marcar a rotina do final dos dias de semana, permitiram um espaço de plena atenção onde as palavras criaram pontes para os temas do coração”. O livro foi, por isso, escrito, ilustrado e cosido pelo fio infinito das cumplicidades leitoras entre mãe e filhos. 

Teresa Revez, 39 anos, natural de Beja, mãe de dois filhos, revela a razão da escolha do título “Infinito”: é inspirado na vela de aniversário dos oito anos do filho Manel e nos dias em que se mudarmos a perspetiva o oito pode ser o infinito.  

Formada em Marketing, Teresa Revez traz para este livro o melhor de dois mundos. As raízes das histórias de colo e dos afetos, da presença e da textura dos livros, mas também a força e a simbologia das novas tecnologias através da relevância das suas palavras chave. Acrescenta por isso um hashtag para lançar esta “message in a bottle” num mar de muito bons livros infanto-juvenis e mostrar o poder das pequeninas coisas ou do que pode acontecer se acreditarmos que nada nos impede. 

#nadateimpede significa para a autora “o poder das histórias que lemos e em que nos lemos”. 

INFINITO [isto não é um livro]: uma história de afetos e caminho verdadeiro que nos coloca na pele de uma vela de aniversário que decide ver o mar. Pisca o olho ao adulto, deve ser lido ao colo e convida a um infinito de possibilidades de leitura nas entrelinhas. 



PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.