Voltar

Atualidade

EMAS de Beja celebra duas décadas de atividade nesta sexta-feira, em Beja

Atualidade

EMAS de Beja celebra duas décadas de atividade nesta sexta-feira, em Beja

A sessão intitulada “EMAS em Foco: Conversas em torno da água”, terá lugar no auditório da Associação Empresarial do Baixo Alentejo (NERBE/AEBAL), em Beja, onde "serão apresentados e debatidos temas cruciais para o desenvolvimento do setor da água e da região, como são exemplo as perdas de água, a transição digital, a telemetria e a sustentabilidade em toda a sua linha", revela a Empresa de Água e Saneamento (EMAS) de Beja.

"Os desafios e as oportunidades na gestão da água para o Baixo Alentejo vão estar em debate, numa mesa-redonda, composta por decisores de entidades de relevo e de papel preponderante na gestão deste recurso de elevado valor ambiental, social e económico", frisa a EMAS de Beja.

Através da realização desta iniciativa, a EMAS de Beja pretende "proporcionar uma jornada em contexto de partilha e transferência de conhecimento, sobretudo numa altura em que se impõe às entidades gestoras da região um momento de análise e reflexão sobre o futuro do setor da água."

Programa agendado para a iniciativa "Conversas em torno da água":

09h30: sessão de abertura "EMAS de Beja: 20 anos de uma história centenária", com Rui Marreiros, vice-presidente da Câmara Municipal de Beja e presidente do Conselho de Administração da empresa.

9h50: "EMAS De Beja: Uma referência no serviço público municipal - Compromisso para a sustentabilidade", com Margarida Modesto, do Gabinete de Comunicação Integrada e Sensibilização Ambiental.

Seguem-se os temas: "Transição Digital: Monitorização remota e análise de dados", com Miguel Casadinho, coordenador do Gabinete de Informação Geográfica e Gestão Operacional.

"O Caminho das Pedras", com João Santos, coordenador do Gabinete de Gestão de Redes e Controlo de Perdas.

"A Inovação e Desenvolvimento: A telemetria nos Sistemas de Água", com Pedro Rodrigues, chefe de Divisão da Divisão de Projetos Empreitadas e Infraestruturas.

Depois de um curto intervalo nos trabalhos, o regresso está agendado para as 11h00 e começa com "O Valor da água está em todos nós - Conversas sobre os desafios e oportunidades na gestão da água para o Baixo Alentejo".

Este painel conta com as presenças de José Pedro Salema, presidente do Conselho de Administração da Empresa de Desenvolvimento e Infraestruturas do Alqueva, de Simone Ferreira Pio, presidente Executiva das Águas Públicas do Alentejo, de Carla Cavaco, administradora Executiva da EMAS de Beja, de Carlos Teles, vogal do Conselho Executivo da Associação de Municípios para a Gestão da Água Pública no Alentejo, de André Matoso, diretor regional da Administração da Região Hidrográfica do Alentejo | APA, de Miguel Nunes, vogal do Conselho de Administração da Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos (ERSAR) e Fernando Romba, primeiro secretário da Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo. A moderação desta conversa é da jornalista Ana Elias de Freitas.

A manhã comemorativa dos 20 anos de atividade da EMAS de Beja termina às 12h45, com a cerimónia de entrega formal do Certificado em Sistemas de Gestão da Segurança e Saúde no Trabalho a esta empresa municipal, pela entidade certificadora.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.