Voltar

Política

"Intransigência da CDU de Serpa impede a inauguração da Escola Secundária", afirma PS

Política

"Intransigência da CDU de Serpa impede a inauguração da Escola Secundária", afirma PS

Neste sábado, dia 6, é inaugurada a nova" Escola Secundária de Castro Verde, que teve obras de requalificação de quase cinco milhões de euros financiados pelo Alentejo 2020. Data em que se poderia estar a festejar a, também, a inauguração da nova Escola Secundária de Serpa, mas o sectarismo da Câmara Municipal de Serpa, liderada pela CDU, levou a que recusasse candidatar-se ao Quadro Comunitário, invocando que teriam de investir 7,5% do seu orçamento e que esse investimento era uma competência exclusiva do Governo", afirma, em comunicado, a Concelhia socialista da "cidade branca".

"Desde 2018 que os eleitos do Partido Socialista (PS) na Câmara Municipal de Serpa têm apresentado propostas para que se avançasse com a obra. Contudo, a Câmara Municipal de Castro Verde, liderada pelo Partido Socialista, pensou e agiu de outra forma, arregaçando as mangas, e este sábado estão a inaugurar um novo equipamento.

É lamentável que as decisões da Coligação Democrática Unitária (CDU) no concelho de Serpa, lesem todos aqueles que têm de continuar a estudar e a trabalhar numa escola sem condições. A Câmara Municipal de Serpa sob liderança da CDU em vez de investir na Escola Secundária preferiu gastar tempo e recursos em painéis de propaganda, colocando toda a responsabilidade do atraso na requalificação apenas no Ministério da Educação", pode ler-se no mesmo documento.



Revista RVP-Ovibeja 2024

PUB
PUB
PUB
PUB

Música

Mia Gama estreia-se com "Undercover"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.