Voltar

IPB na agenda do PCP

IPB na agenda do PCP


O PCP realiza, esta tarde, uma visita ao IPB que inclui uma reunião aberta, a docentes, pessoal não docente, alunos e outros interessados, para discutir o futuro da instituição.

Na defesa do Instituto Politécnico de Beja, o PCP realiza, esta tarde, a partir das 18.00 horas, uma visita a esta instituição de ensino superior  e promove uma reunião aberta, a docentes, pessoal não docente, alunos e outros interessados, para discutir o seu futuro.

O PCP afirma que nos últimos quatro anos o IPB viu as transferências do Orçamento do Estado reduzidas em 4 milhões de euros, ao ritmo de um milhão por ano, numa altura em que as famílias têm dificuldades em pagar as propinas dos alunos.

Ainda segundo o PCP a estes problemas acrescem o processo de menorização do ensino superior politécnico, quer através da desvalorização dos seus investigadores, dos seus projectos e das suas iniciativas, quer através da destruição deste nível de ensino com a criação dos chamados ciclos curtos, de ensino não superior, ou com a fusão de instituições, remetendo o seu financiamento para fora da responsabilidade do Estado.

João Ramos, deputado do PCP eleito por Beja, afirma que esta iniciativa surge com o objectivo de conhecer melhor a instituição, as suas necessidades e valências, no sentido de perspectivar o seu futuro e de ficar com matéria para melhor intervir na AR.


 

PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.