Voltar

IPBeja "está a captar mais alunos"

IPBeja "está a captar mais alunos"


O Instituto Politécnico de Beja (IPBeja) mantém os candidatos colocados nas licenciaturas, através dos diferentes regimes de acesso e regista um aumento da procura nos cursos Técnicos Superiores Profissionais (TeSP), avança a instituição, em nota de imprensa. Resultados que levam o Politécnico a afirmar que está a "conseguir captar mais alunos para o IPBeja".

Na 1ª Fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior, o IPBeja preencheu 205 vagas, das 506 colocadas a concurso, nas licenciaturas. Com a 2ª Fase a decorrer, o IPBeja espera que as vagas para licenciaturas fiquem praticamente todas preenchidas, através das 415 candidaturas existentes nos Concursos Especiais de Acesso e de Ingresso, ao abrigo do Estatuto do Estudante Internacional. Isto mesmo explicou à Voz da Planície Aldo Passarinho, pró-presidente para a Imagem e Comunicação.

Aldo Passarinho esclarece também, que o IPBeja aguarda com tranquilidade os resultados da 2ª Fase, estimando que o preenchimento das vagas possa vir a ser superior às 506 colocadas a concurso, distribuídas pela totalidade dos cursos de licenciatura.

No que se refere aos cursos Técnicos Superiores Profissionais (TeSP), para o ano letivo 2016/17, o IPBeja regista "com agrado o aumento da procura". São 17, os TeSP que o IPBeja tem abertos para o novo ano letivo e neste momento já conta com mais de 200 candidatos, revelou Aldo Passarinho, frisando que os dados demonstram que a instituição "está a seguir a estratégia adequada, na captação de mais alunos".

Recorde-se que a 2ª Fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior termina no dia 23 deste mês e que as inscrições nos TeSP podem ser efetuadas até 19.


Revista RVP-Ovibeja 2024

PUB
PUB
PUB

Música

Mia Gama estreia-se com "Undercover"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.