O desenvolvimento da marca visou posicionar o IPBeja, e a região, como uma Instituição e um território do conhecimento onde é bom estudar, viver e trabalhar e a presidência acredita que este é um projeto de comunicação virtuoso, na sua capacidade de congregar esforços para a captação de estudantes para o Instituto, a nível nacional e internacional, e, simultaneamente, contribuir para que mais candidatos/estudantes se sintam motivados para prosseguir os seus estudos num território de grande dinamismo sócio económico, o Alentejo.
Para atingir os objetivos propostos, o IPBeja convidou a sua comunidade a identificar 10 razões para estudar nesta instituição da cidade e no Alentejo, plasmadas em português e inglês no site http://studyinalentejo.com desenvolvido com base na partilha de conteúdos ou recursos promocionais de entidades regionais, num trabalho colaborativo.
Este projeto e os seus propósitos foram identificados à Voz da Planície por Aldo Passarinho, pró-presidente para a Imagem e Comunicação do IPBeja.
As 10 razões identificadas, que podem ser consultadas no site em http://www.studyinalentejo.com passam pelo(a): "reconhecimento e a notoriedade da formação no IPBeja"; " localização geográfica e acessibilidades"; " qualidade do campus, a sua localização e transportes"; "segurança e a qualidade ambiental" da região; "apoio social e alojamentos"; "proximidade e as tradições académicas"; "diversidade cultura e turismo"; "investigação, empregabilidade e empreendedorismo"; e colaboração em rede com a comunidade" que permitiu a concretização deste projeto.
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com