Voltar

Italiana Noemi Vola vence prémio álbum ilustrado de Serpa

Italiana Noemi Vola vence prémio álbum ilustrado de Serpa


A italiana Noemi Vola foi a vencedora da segunda edição do Prémio Internacional de Serpa para Álbum Ilustrado, com a obra "THE ENDFIXER", que será editado em Portugal pela Planeta Tangerina. A vencedora receberá um prémio no valor de quatro mil euros, avança a autarquia, em nota de imprensa.

Trata-se de uma iniciativa da Câmara Municipal de Serpa em colaboração com a editora Planeta Tangerina, de carácter bienal, que tem como objetivos fomentar e desenvolver a qualidade literária e artística do álbum ilustrado e estimular a criação de novos projetos nessa área, podendo a ela concorrer trabalhos inéditos.

A edição deste ano contou com 148 candidaturas de 21 países: Portugal, Brasil, Israel, Geórgia, Itália, Espanha, França, Alemanha, Estados Unidos, Áustria, Finlândia, Eslováquia, República Checa, Japão, Letónia, Reino Unido, México, Taiwan, Coreia, Estónia e Singapura.

O júri foi constituído por Chris Haughton, autor/ilustrador irlandês, Bernardo Carvalho, em representação do Planeta Tangerina e Paula Estorninho, em representação do Município de Serpa e atribuiu também, as menções honrosas às obras/autores: "PICNIC", da espanhola Maria Ramos Bravo, "BOLEIA", do brasileiro Guilherme Frederico Karsten, e "AN IDEAL ZOO", da Taiuanesa Yiting Lee.

A entrega do prémio e o lançamento do livro encontram-se previstos para o mês de maio 2018.


Revista RVP-Ovibeja 2024

PUB
PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.