Voltar

JCP denuncia atrasos nas Bolsas de Estudo

JCP denuncia atrasos nas Bolsas de Estudo


Este ano lectivo, tal como os anos anteriores, os estudantes chegaram às férias de Natal sem terem recebido a bolsa de estudo a que se candidataram em Setembro, nalguns casos nem receberam resposta à candidatura.

A denuncia é feita, em nota de imprensa, pela Juventude Comunista Portuguesa que garante que esta situação tem implicações nos estudantes do Instituto Politécnico de Beja e de outras instituições de ensino superior do País.

Segundo a JCP, esta infeliz história repete-se todos os anos e coloca sérios problemas aos estudantes porque durante o tempo de espera debatem-se com as despesas do dia-a-dia, alimentação, estadia e os materiais para as aulas. A JCP garante mesmo que são vários os casos em que, impossibilitados de fazer face a estas despesas, os estudantes desistem a meio do curso. Valter Cabral, da JCP, dá voz ao protesto dos estudantes.

Ainda de acordo, com Valter Cabral, para além de denunciar esta situação, a JCP apela também aos estudantes que se unam na luta pela resolução deste e de outros problemas, porque essa é a única forma de contrariar este estado de coisas.

PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.