Voltar

Cultura

João Mário Caldeira completa 80 primaveras e revela à Voz da Planície as suas "paixões"

Cultura

João Mário Caldeira completa 80 primaveras e revela à Voz da Planície as suas "paixões"

João Mário Caldeira completa, nesta quinta-feira, 2 de fevereiro, a bonita idade de 80 anos, a grande maioria dos quais (cerca de sessenta) dedicados ao ensino da História. “Uma paixão”, confessa, mas não a única.

João Mário Caldeira, natural de Santo Aleixo da Restauração, no concelho de Moura, a residir em Serpa, é também um apaixonado pelas histórias escritas.

É autor de vários livros, tendo lançado o último, intitulado “Sabina e os Mistérios da Vida”, com a chancela das Edições Colibri, em novembro de 2021. Uma ligação que se tem mantido ao longo dos anos, e da qual nasceram vários frutos: os livros, mas também a amizade com o seu editor, Fernando Mão de Ferro.

O Alentejo tem sido o palco de muitos dos seus livros, e como o próprio referencia, “não há dúvida nenhuma que os sentimentos e o pulsar da vida, têm muito a ver com o que se passa aqui”.

Quando questionado sobre o que ainda podemos esperar de João Mário Caldeira, com a sinceridade e humildade que o caracterizam, refere que “ainda não sei, mas o que é certo é que eu ainda não parei.”

Professor da disciplina de História, na sua vida profissional, continua hoje, depois de aposentado, a lecionar nas academias sénior de Serpa e Moura e é este público, mais direto, que poderá usufruir a mais breve trecho dos ensinamento do professor. Um trabalho que considera muito compensador, que o também o influencia.

A Rádio Voz da Planície deixa votos de um dia feliz, esperando que João Mário Caldeira nos continue a presentear com as suas publicações.

Livros publicados:

Sem Chão. Edições Colibri. Edição:12-2018.

Quase só a Voz do Vento. Edições Colibri. Edição:09-2014.

Discurso do Sol. Edições Colibri. Edição:06-2009.

O Velho Ainda Canta! Edições Colibri. Edição:11-2006.

E Agora, Deolinda? Edições Colibri. Edição:04-2004



PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.