Voltar

Cultura

Jorge Barradas será o novo diretor executivo do Conservatório a partir de 1 de janeiro de 2024

Cultura

Jorge Barradas será o novo diretor executivo do Conservatório a partir de 1 de janeiro de 2024

Foto: Rádio Voz da Planície

Já foi realizada a festa de despedida de Mauro Dilema, pianista, que assumiu a direção executiva do Conservatório Regional do Baixo Alentejo (CRBA) nos últimos 10 anos e a apresentação do seu substituto. A partir de 1 de janeiro de 2024, Jorge Barradas, que já integrava a equipa de Mauro Dilema na direção pedagógica, e como vice-presidente, assume nos próximos quatro anos a liderança na instituição, apostando num projeto de "continuidade com a aspiração de transformar o Conservatório numa referência de excelência no ensino artístico em Portugal porque atualmente já o é a Sul do Tejo".

Mauro Dilema, nas despedidas, fez o balanço do trabalho desenvolvido, recordando "as dificuldades" que encontrou "em fevereiro de 2014, quando aceitou esta missão, em termos económicos, e noutros aspetos", assim como "a volta que se conseguiu dar, tornando o CRBA numa instituição de referência cultural e de excelência artística a Sul do Tejo e com a sustentabilidade económica necessária para manter a equipa e a formação dos 506 alunos que o frequentam. Foi com a consolidação do Conservatório que se conseguiu permitir o acesso ao ensino artístico de qualidade aos alunos dos dois agrupamentos de escolas da cidade ". Mauro Dilema vai abraçar agora outros projetos pessoais.

Foi "na presença dos parceiros institucionais e de outras individualidades que sempre estiveram presentes no caminho do CRBA" que foi revelado o nome de Jorge Barradas. O novo diretor executivo mostrou-se "orgulhoso" por assumir "o legado da vigência de Mauro Dilema", garantindo que a "continuidade está assegurada, na excelência artística e no valor acrescentado para o desenvolvimento do concelho de Beja e de todos os municípios que integram este projeto regional". Jorge Barradas referiu que o objetivo, dos próximos quatro anos, "é elevar o CRBA a referência nacional, mantendo a estabilidade económica da instituição".

Recordamos que o CRBA é regional pois tem na constituição da sua Assembleia-geral 10 municípios do distrito, polos de formação artística em Castro Verde e Moura, assim como na presidência do Conselho de Administração o Município de Beja, cidade onde se encontra a sede desta instituição de ensino artístico.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.