Voltar

Atualidade

ERT Alentejo: José Manuel Santos toma posse hoje, 19 de julho, em Montemor-o-Novo

Atualidade

ERT Alentejo: José Manuel Santos toma posse hoje, 19 de julho, em Montemor-o-Novo

O atual secretário-geral da Entidade Regional de Turismo (ERT) do Alentejo e Ribatejo, José Manuel Santos, foi eleito presidente do organismo, após liderar a única lista que se apresentou a eleições, no passado dia 12. A tomada de posse do novo presidente da ERT está agendada para uma unidade hoteleira de Montemor-o-Novo, às 11h00.

A equipa liderada por José Manuel Santos foi eleita com 101 votos, num ato eleitoral onde não houve votos em branco nem nulos.

Aquando da entrega da candidatura José Manuel Santos revelou que tinha como objetivos a consolidação da atratividade do destino e a capacitação de empresas e trabalhadores do setor.

“Um primeiro objetivo tem a ver com a necessidade de mantermos a atratividade do destino turístico e, por isso, vamos ter de consolidar um conjunto de redes temáticas, de produtos turísticos e de oferta já estruturada”, adiantou.

Assinalando que o Alentejo e o Ribatejo competem com “diversos destinos turísticos” no país e no mundo, o candidato apontou a necessidade de as regiões possuírem “propostas de valor turístico e itinerários capazes de atrair e fixar” visitantes.

“E obter, por aí, uma melhor estadia média por parte de quem nos visita”, sublinhou.

Outro dos objetivos da candidatura, explicou José Manuel Santos, é a aposta na capacitação, sobretudo de micro, pequenas e médias empresas turísticas para se manterem “competitivas no mercado”.

“Temos de digitalizar todas as empresas turísticas e não falo apenas em digitalização de processos internos”, afirmou, referindo também, neste âmbito, a “própria forma de comunicação e promoção”, a sustentabilidade e a circularidade da economia.

Salientando que “é cada vez mais difícil” atrair mão-de-obra qualificada, o candidato realçou que é preciso igualmente “criar condições aos que já trabalham na região para ficarem, dando-lhes mais formação, mas também criar um plano de atração de talentos”.

“As nossas campanhas já não são apenas para atrair turistas, agora temos que também ter estratégias e planos para atrair trabalhadores e colaboradores para o nosso turismo”, sublinhou.



PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.