Voltar

"Justiça afastada das pessoas"

"Justiça afastada das pessoas"


O deputado do PCP, eleito pelo distrito, João Ramos visitou o Tribunal Judicial da Comarca de Beja e no balanço referiu que constatou que as mudanças impostas pela reorganização judiciária, neste caso, afastaram as pessoas da justiça.

O parlamentar frisou que o que se passa na Comarca de Beja, identificando a deslocalização do Tribunal de Família e de Menores para Ferreira do Alentejo, a falta de cerca de 30 oficiais de justiça, a falta de espaço físico para o arquivo de processos e as condições de instalação do Tribunal de Trabalho num edifício degradado, dá razão ao facto, do PCP nunca ter defendido esta reforma. Posto isto, João Ramos garantiu que vai intervir no sentido de se encontrarem soluções para os constrangimentos identificados, que dificultam o exercício da justiça e que afastam as pessoas da mesma.

João Ramos reuniu-se também com o Comando de Beja da GNR e voltou a ser confrontado com problemas que são recorrentes, e que se replicam noutros locais do país, ou seja com a falta de efetivos e com a necessidade de ser renovada a frota automóvel. No caso de Beja, frisou o deputado, vai voltar a questionar o Ministério competente, no sentido de se perceber o que pretende fazer das instalações do Comando, que são da Diocese e que precisam de obras urgentes e profundas.


Revista RVP-Ovibeja 2024

PUB
PUB
PUB

Música

Mia Gama estreia-se com "Undercover"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.