Voltar

Agricultura

Congresso Mundial do Azeite é apresentado nesta sexta-feira, 30, em Beja

Agricultura

Congresso Mundial do Azeite é apresentado nesta sexta-feira, 30, em Beja

O Congresso Mundial do Azeite (OOWC) está em Portugal a apresentar o projeto de colaboração ao setor olivícola e a envolver o País na organização desta iniciativa. A ação faz parte do período "On the road to OOWC 2024" para dar continuidade à internacionalização do congresso e está hoje, 30, em Beja.

Neste contexto, é realizada nesta sexta-feira, 30, em Beja, uma conferência intitulada "O setor do azeite, soluções tecnológicas para o seu futuro", no Beja Parque Hotel, destinada a todo o setor.

A abertura é dirigida por José Godinho Calado, diretor regional de Agricultura do Alentejo, Mariana Matos, secretária-geral da Casa do Azeite, e Pedro Lopes, presidente da Direção da OLIVUM.

Ricardo Migueláñez, coordenador geral do congresso, apresentará "este projeto de colaboração para todo o sector do azeite a nível mundial, reunindo todos os elos da cadeia do azeite em todos os países produtores."

A jornada continua com a mesa redonda "Soluções tecnológicas para o olival e o azeite", que contará com a presença de especialistas do sector olivícola.

De acordo com as estimativas do Conselho Oleícola Internacional (COI), da Comissão Europeia e do próprio setor, a produção de azeite para a campanha 2022/2023 está estimada em 125 mil toneladas, menos 39,4 por cento do que na campanha anterior, enquanto o consumo é de 61 mil toneladas. As exportações de Portugal situam-se, atualmente, em cerca de 280 mil toneladas.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.