Voltar

Legislativas 2022/Volt: Iris Lá Féria é cabeça de lista pelo distrito. "Regionalização" é uma das bandeiras do programa

Legislativas 2022/Volt: Iris Lá Féria é cabeça de lista pelo distrito. "Regionalização" é uma das bandeiras do programa

Iris Lá Féria é a cabeça de lista do Volt Portugal pelo distrito de Beja, nas legislativas 2022. O partido faz a apresentação do perfil da candidata e do programa com o qual se apresenta a votos. A “regionalização” como fator de desenvolvimento do território é uma das bandeiras desta candidatura.

Iris Lá Féria tem 24 anos, é natural de Serpa, licenciada em Relações Internacionais pela Universidade de Évora e neste momento estudante no mestrado de Ciência Política do Iscte-IUL.

O Volt Portugal apresenta um programa eleitoral com três bandeiras: “um estado inteligente, um renascimento económico que não deixe ninguém para trás, e um combate pragmático às alterações climáticas. O Volt defende a regionalização como motor de desenvolvimento de todo o território, aproximando as estruturas de decisão política dos cidadãos e desta forma contribuindo para o combate à abstenção, para uma maior coesão territorial e o aumento da eficácia e da eficiência dos serviços públicos.

A candidatura do Volt Portugal ao círculo eleitoral de Beja tenciona, entre outras medidas, "combater a desertificação e o envelhecimento forçado da região com recurso à regionalização e ao investimento nas infraestruturas rodoviárias, ferroviárias e de saúde.” Na área da saúde é destacado, entre outros aspetos, “o reforço da rede de cuidados de saúde mental, garantindo um acesso fácil por parte das nossas cidadãs e cidadãos aos profissionais da área.”

No que se refere às alterações climáticas, o Volt Portugal quer, entre outros aspetos, “combater o olival superintensivo com agricultura sustentável.”


O que é o Volt?

O Volt é um partido pan-europeu, progressista e pragmático, que foi lançado como movimento em março de 2017, em reação ao Brexit e contra os populismos, os extremismos e os nacionalismos, contando com milhares de membros e apoiantes em toda a Europa. Em Portugal surgiu em 28 de dezembro de 2017 e foi oficializado como partido político pelo Tribunal Constitucional em 25 de junho de 2020.


Revista RVP-Ovibeja 2024

PUB
PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.