Voltar

Política

Legislativas: “PEV perdeu representação parlamentar mas continua na luta e ao lado das populações”

Política

Legislativas: “PEV perdeu representação parlamentar mas continua na luta e ao lado das populações”

A Comissão Executiva Nacional do Partido Ecologista “Os Verdes” (PEV) reuniu-se para analisar os resultados das legislativas. Deixa a mensagem de que apesar de ter perdido representação no parlamento continua “todos os dias ao lado das populações, ao lado da natureza, a agir em prol de um país melhor, social e ecologicamente equilibrado”.

O PEV esclarece no documento enviado à Voz da Planície que a “componente parlamentar é apenas uma das facetas da luta e intervenção” deste partido e que o resultado eleitoral do passado domingo “não reflete de forma alguma o notável trabalho de campanha esclarecedora” feita pelos “candidatos, militantes e simpatizantes da CDU e das forças que a compõem”.

“A este resultado não é alheia a forte bipolarização construída e empolgada pela comunicação social agravada pela proliferação de sondagens, lançando constantemente a ideia de um empate técnico entre PS e PSD e que contribuiu decisivamente para a obtenção de maioria absoluta por parte do PS. Aliás uma estratégia delineada pelo PS, com o apoio do Presidente da República e que começou com a convocação de eleições antecipadas”, pode ler-se no comunicado.

“Mesmo num quadro mais difícil”, o PEV garante que vai “continuar a intervir em todos os planos” e “lançar no imediato uma campanha nacional pela salvaguarda do património natural do País, cada vez mais ameaçado com práticas de exploração intensiva de olival e outras culturas, com estufas a perder de vista, com os projetos destrutivos de mineração de lítio que curiosamente acabam de ter luz verde, dois dias após a maioria absoluta do PS, ou com a localização do novo aeroporto de Lisboa, entre tantos outros atentados, agravados pela ocorrência das alterações climáticas.”


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.