Voltar

Cultura

Lembrar Serrão Martins até dia 23 em Mértola. Sessão especial a 25 de Abril

Cultura

Lembrar Serrão Martins até dia 23 em Mértola. Sessão especial a 25 de Abril

“Lembrar Serrão Martins” é uma iniciativa promovida pela autarquia local e que decorre entre 18 e 23 de março, em Mértola. Do programa, constam várias iniciativas.

De acordo com a autarquia, Serrão Martins é “figura incontornável da história contemporânea de Mértola, pessoa de cultura, de ação política e cívica, lembrar hoje Serrão Martins, primeiro presidente de câmara eleito democraticamente em Mértola, é homenagear a pessoa e o seu legado, e é afirmar, mais uma vez, a matriz cultural e patrimonial que está na base do desenvolvimento sustentável deste território”. 

Para este fim de semana, a programação promete neste sábado, 18, pelas 21h00, na Igreja de Santana de Cambas, o Concerto “Camerata”, a cargo do Conservatório Regional do Baixo Alentejo. Para domingo, pelas 17h00 o Cineteatro Marques Duque, recebe o espetáculo “O Ventre Negro das Coisas Belas”, uma evocação a Mário Elias, com Celso Candeias e Bruno Batista.

A semana inicia-se com a projeção do filme de animação português nomeado para os óscares, “Ice Merchants”, de João Gonzalez. Uma sessão para as escolas e outra aberta ao público (19h30) têm lugar no Cineteatro Marques Duque.

Para dia 21, às 18h30, está agendado um “Fim de tarde com Poesia, inserido no Dia Mundial de Poesia, também no Cineteatro Marques Duque, com a companhia Cepa Torta, Cooperativa Boa Criação, Cooperativa Chão Nosso, Universidade Sénior e Biblioteca Municipal.

No dia 22, pelas 18h30, tem lugar a iniciativa “Café Ciência Calendário 2023 – Os Anfíbios conversas sobre biodiversidade com a Estação Biológica de Mértola e o Grupo do Risco”, na Casa das Artes Mário Elias.

No último dia do evento, 23 março, pelas 19h00, decorre o Fórum do Património: Plano de Pormenor e Salvaguarda do Centro Histórico de Mértola e Arrabalde, no Núcleo de Arte Sacra do Museu de Mértola.

A encerrar o evento “Lembrar Serrão Martins”, haverá ainda lugar para uma sessão especial, no dia 25 abril, às 17h30, de lançamento do Livro “Serrão Martins, Uma vida dedicada aos outros”, de Júlia Serrão, Cineteatro da Mina de S. Domingos.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.