Voltar

Lendias d'Encantar em digressão pelo Brasil

Lendias d'Encantar em digressão pelo Brasil


A companhia de teatro Lendias d'Encantar, de Beja, começou no dia 20 de agosto uma digressão pelo Brasil, com o espetáculo "No Limite da Dor" e por lá continua, um mês depois e com mais duas apresentações marcadas para hoje, e amanhã, para São Paulo.

O grupo alentejano tem apresentações agendadas no Teatro Nósmesmos nesta quinta-feira e no Satyros, na sexta. As duas sessões fazem parte de uma digressão internacional por terras brasileiras de Norte a Sul, tendo a mesma dado início a 20 de Agosto e alargando-se até ao início de Outubro com 15 actuações agendadas em Teresina, Belo Horizonte, Santa Maria, São José dos Campos, Paulo Afonso, São Paulo e Rio de Janeiro.

Neste roteiro brasileiro, a companhia já levou a cena apresentações no Festluso - Festival de Teatro Lusófono no estado de Piauí, no Encontro Latinoamericano de Teatro de Grupo em Belo Horizonte, e no Festivale em São José dos Campos.
"No Limite da Dor" é uma peça que mostra aos espetadores a
experiência vivida por muitos portugueses durante a ditadura, quando foram torturados às mãos da PIDE.

A peça foi concebida a partir de um programa de rádio da Antena 1, em que eram apresentadas entrevistas a uma série de ex-presos políticos, dando também, origem ao livro "No Limite da Dor", da autoria de Ana Aranha e Carlos Ademar.



PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.