Voltar

Livro sobre o cante é apresentado em Vila de Frades

Livro sobre o cante é apresentado em Vila de Frades


O Centro de Leitura Fialho de Almeida, em Vila de Frades, recebe hoje, a apresentação da última edição do livro "O Cante Alentejano - No Cancioneiro do Padre Marvão - O Encantamento Feminino na Voz do Cantador", da autoria de Clara Santana Rita. 

O livro em apresentação baseia-se num trabalho universitário levado a cabo pela autora, que descortina a obra "Cancioneiro Alentejano: Corais majestosos, coreográficos e religiosos do Baixo-Alentejo", publicada em 1955 pelo Padre António Alfaiate Marvão.

O cancioneiro em questão é uma compilação de líricas e pautas musicais de mais de duas centenas de modas, de cariz religioso e profano, recolhidas ao longo de mais de 30 anos, pelo Padre Marvão, junto de indivíduos seus contemporâneos, oriundos da região alentejana.

Com organização da Associação Alentar, que tem como objetivo a promoção e desenvolvimento da região do Alentejo, este evento, de entrada livre garante assim, ser uma celebração dos costumes e tradições enraizadas na cultura alentejana.

O evento, com início às 17.00 horas, irá contar também, com a atuação do Grupo Coral Jovem da Vidigueira.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.