Voltar

Madrilenos rendidos ao Cante e ao Alentejo!

Madrilenos rendidos ao Cante e ao Alentejo!


Perto de 500 madrilenos encheram por completo a Sala das Colunas do mítico Círculo de Belas Artes, em Madrid, para assistirem, este sábado, ao espectáculo "Alentejo, Alentejo"  que levou à capital  espanhola o Rancho de Cantadores de Aldeia Nova de São Bento, Os Ganhões de Castro Verde e os Moços d’Uma Cana.

O concerto de sábado esgotou, e algumas centenas de pessoas ficaram impedidas de entrar na sala para assistir ao cante a vozes, e ao cante acompanhado pelas violas campaniças.

A presença destes grupos alentejanos, em Madrid, inseriu-se numa semana de promoção do Alentejo nesta cidade e na promoção da 12ª edição do Festival de Música Sacra do Baixo Alentejo Terras Sem Sombra.

Antes do sucesso de sábado, já a organização assumiu um outro: o de ter reunido numa conferência de imprensa em Madrid perto de 30 jornalistas espanhóis.

O concerto de sábado abre uma nova página na projecção musical da nossa região. Foi desta forma que José António Falcão, director do Departamento do Património Histórico e Artístico da Diocese de Beja, reagiu ao estrondoso sucesso do concerto da Sala das Colunas.

A 12ª edição do Terras Sem Sombra arranca a 27 de fevereiro, prolonga-se até ao mês de julho, com propostas musicais de vários continentes, num leque que vai da Europa à América ou à África.

Uma edição mais completa e intelectualmente mais rica. Foi desta forma que Juan Angel Del Campo, director artístico do Terras Sem Sombra, apresentou o Festival em Madrid, sublinhando a grande aposta na música do Brasil.

Após hora e meia de espectáculo, os grupos retiraram-se da sala sobre um forte aplauso  dos cerca de 500 madrilenos que aplaudiram de pé uma forma de cantar que desconheciam, mas que os deixou emocionados.

No final do concerto, as autarquias por onde vai passar a 12ª edição do Terras Sem Sombra proporcionaram, aos espectadores, um momento de degustação de produtos regionais dos seus territórios.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.