Voltar

Atualidade

Magazine da Semana é dedicado ao Dia Mundial do Coração

Atualidade

Magazine da Semana é dedicado ao Dia Mundial do Coração


Esta sexta-feira regressa o Magazine da Semana com a convidada Maria José Duarte, diretora do serviço de cardiologia da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo, que deixa os seus conselhos no âmbito do Dia Mundial do Coração, assinalado no passado dia 29.

Os doentes cardiovasculares pertencem ao principal grupo de mortalidade, morbilidade e incapacidade. Numa conversa com a cardiologista Maria José Duarte, são destacadas algumas medidas preventivas a adotar. Na região Alentejo há uma incidência e prevalência superior de doenças cardiovasculares comparativamente às outras regiões do país.

Ao modificar alguns aspetos do nosso comportamento e estilo de vida, estando atento aos fatores de risco das doenças cardiovasculares, como a hipertensão, tabagismo, e entre outros, hábitos de vida sedentários, estamos a prevenir futuras doenças cardiovasculares. Maria José Duarte, partilha o lema da Fundação Portuguesa de Cardiologia, “nunca é cedo para começar” a adotar hábitos de vida saudáveis, frisando a importância e o impacto das medidas preventivas.

Acompanhe a rubrica com a entrevista completa na nossa emissão, a partir das 17h00, em 104.5fm ou na nossa emissão on-line.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.