Voltar

Sociedade

Magazine da Semana revela projeto “Courela dos Avós”

Sociedade

Magazine da Semana revela projeto “Courela dos Avós”


O "Courela dos avós" é o mais recente projeto do Centro Social Nossa Senhora da Graça de Baleizão e é finalista do concurso DIA CA Sempre Sustentável. Hoje no Magazine da Semana este projeto é explicado, precisamente na data em que terminam, também, as votações nos finalistas das várias regiões. Do distrito de Beja este é o único projeto finalista. Magazine da Semana para ouvir a partir das 17.00 horas.

O concurso é promovido no âmbito da comemoração do Dia do CA, que assinalou no passado dia 1 de março o seu 110º aniversário e do compromisso do Crédito Agrícola com um futuro mais sustentável e as votações para cada região terminam hoje, dia 30.

Serão atribuídos 4 Prémios monetários no valor de 10.000 mil euros cada, a entidades da Economia Social, Clientes do Crédito Agrícola, que operem em Portugal continental ou nas Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira, que pretendam implementar projetos na área da descarbonização, da circularidade da economia ou dos serviços dos ecossistemas.

O Centro Social Nossa Senhora da Graça de Baleizão candidatou a este concurso, o “Courela dos avós”, que é finalista no concurso e o presidente da Direção, João Cascalheira, explica a importância que tem este projeto para os utentes da instituição, pois restabelece a relação dos idosos com a natureza e as crianças, promovendo a intergeracionalidade.

Paula Mira, do Agroturismo Xistos, teve a ideia, por ter no seu espaço um bosque onde as plantas autóctones proliferam e esclarece no que consiste e o impacto da mesma nas pessoas em que vai atuar.

Os projetos finalistas estão a votação e para escolher aquele que considera que merece ganhar deve votar até hoje. Para isso basta entrar no link: https://www.diacasempresustentavel.pt/, escolher a Zona Sul, e votar inserindo o seu email.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.