Voltar

Ambiente

Manifestação em Lisboa contra projetado abate de sobreiros em Morgavel, em Sines

Ambiente

Manifestação em Lisboa contra projetado abate de sobreiros em Morgavel, em Sines


Realiza-se no sábado, 26 de agosto, a partir das 12 horas, em Lisboa, uma manifestação para «mostrar aos governantes e à EDP que as leis são para serem cumpridas» – dizem os organizadores do protesto contra um projetado «crime ambiental» em Sines.

Em causa está o salvamento de um bosque de montado de sobreiros, adultos, saudáveis, a extrair cortiça, alguns centenários, em Morgavel, no concelho de Sines, às portas do Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina. Estas árvores são espécies protegidas por lei e não podem ser abatidas, de acordo com a legislação vigente em Portugal.

No próximo dia 26, em Lisboa, a manifestação parte às 12 horas do alto do Parque Eduardo VII, segue até ao Ministério do Ambiente e termina no Jardim do Príncipe Real.

O objetivo desta marcha, segundo os seus promotores, é exigir aos governantes a revogação do despacho de 1 de agosto de 2023 que autoriza a EDP a abater mais 1800 sobreiros – «um crime ambiental» – para a construção de um parque eólico, em Morgavel, Sines.



Revista RVP-Ovibeja 2024

PUB
PUB
PUB
PUB

Música

Mia Gama estreia-se com "Undercover"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.