Voltar

Sociedade

Manuel Valadas: Governo não quer abrir a A26

Sociedade

Manuel Valadas: Governo não quer abrir a A26


Manuel Valadas, do movimento de cidadania “Melhor Alentejo”, foi o convidado desta semana da entrevista Voz da Planície/Diário do Alentejo. Nesta conversa, Manuel Valadas, afirmou que este é um movimento que se afirma pela diferença porque defende um Alentejo agregador.

Os projectos estruturantes da região também mereceram destaque. Relativamente às acessibilidades rodoviárias, nomeadamente a A26, Manuel Valadas afirmou que o troço concluído há já vários meses, até Malhada Velha, continua por inaugurar, porque não convém “aproximar” Beja e o seu Aeroporto a Lisboa, pelo menos até que esteja feito o acordo para construção do aeroporto no Montijo.

Manuel Valadas, considera que é preciso haver pressão junto do poder político e na sua opinião, os autarcas deviam juntar-se na defesa da região.

Quanto à Regionalização, Manuel Valadas afirma que o País é pequeno, logo não vê necessidade que isso aconteça, assumindo-se antes como um claro defensor da descentralização.


Comente esta notícia

Será que há presidentes de câmara que não querem o desenvolvimento do Alentejo? Se não há, porque não se unem e empurram todos para o mesmo lado? O aeroporto, a auto-estrada, as linhas do comboio, o terminal de Sines não são para desenvolver o Alentejo? então porque não dão as mãos?

jose antonio

19/10/2018

Leia também...


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.