Voltar

Mar de Tanto Amar no Pax Julia

Mar de Tanto Amar no Pax Julia


A fadista Dora Maria apresenta no Pax Julia o seu trabalho discográfico. 

O espetáculo Mar de tanto Amar, hoje à noite no Pax Julia, conta com a apresentação do trabalho discográfico da fadista Dora Maria. No espectáculo a fadista vai ser acompanhada à guitarra por Bruno Mira, à viola fado por João Chora e ao acordeão por Bernardo Fouto.

Dora Maria Valente Caldeira nasceu em Lisboa, mas as suas origens são alentejanas, de Nisa.

Desde tenra idade começou a ouvir fado, primeiro na voz de sua mãe que a embalava ao som do fado e foi mesmo com ela que cantou os primeiros versos.

A primeira vez que pisou um palco tinha 5 anos de idade e cantou mesmo sem músicos. O gosto pelo palco surgiu nesse dia…

Em 1992 foi viver para a cidade de Beja, cidade que acolheu enquanto estudante universitária. Durante os 5 anos que lá permaneceu foi solista da Tuna Académica da Escola Superior de Educação de Beja e dois deles foi Magister Tunae da mesma.

Também foi em Beja que em tertúlias de amigos, todos eles ligados à música, que o fado veio para ficar na vida de Dora Maria. Cantava-se muito nessas tertúlias, vários estilos de música, mas Dora sempre pedia que tocassem fado para ela cantar. Francisco Fanhais, grande amigo e companheiro dessas tertúlias, sempre lhe dizia que o fado era a sua canção. Começou então a cantar em várias noites fadistas na região de Beja, onde se cruzou com fadistas alentejanos tais como António José Zambujo e Ana Sofia Varela.


PUB

Revista RVP-Ovibeja 2024

PUB
PUB

Música

Virgem Suta têm música nova intitulada “Dois Dias”

Acabou de tocar...

Grande feira do Sul 2024 registada pela Voz da Planície, em fotografias

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.