Voltar

Cultura

Festival das Marias 2023 em Beja, Mértola, Aljustrel e Santiago do Cacém até 28 de outubro

Cultura

Festival das Marias 2023 em Beja, Mértola, Aljustrel e Santiago do Cacém até 28 de outubro

Está marcada para esta quarta-feira, 4, a apresentação do programa do Festival das Marias, às 18h00, no restaurante "Vovó Joaquina", em Beja. A 4.ª edição, em Portugal, do Festival Internacional de Artes no Feminino decorre até 28 de outubro e a maior parte da programação está centralizada no concelho.

A 4.ª edição, em Portugal, do Festival das Marias - Festival Internacional de Artes no Feminino, está de regresso ao Alentejo a partir de hoje, 4 de outubro, e até ao dia 28 deste mês, com várias realizações agendadas. Este ano, o programa do festival não está concentrado em 10 dias, como acontecia sempre, mas sim espalhado por todo o mês de outubro e com mais atividades aos fim de semana, revela a diretora artística Leopoldina Almeida.

Este festival resulta de uma parceria entre a Companhia Alentejana de Dança Contemporânea (CADAC), Lendias d’Encantar e Belic.Arte.Cultura e "enfatiza a criação pluridisciplinar no feminino, decorrendo em Portugal, no Alentejo, e no Brasil, em São Paulo, com uma programação diversificada ao nível da dança, teatro, música, cinema e performance", esclarece a diretora artística Leopoldina Almeida.

No Festival das Marias 2023 marcam presença artistas provenientes de Portugal, Argentina, Brasil, Colômbia, Cuba, Espanha, República Dominicana, Venezuela, dando visibilidade ao papel das mulheres na criação artística em tantas geografias diferentes, promovendo “o empoderamento do feminino a nível local, através de oficinas e tertúlias abertas a toda a comunidade, onde se trabalharão temas como os feminismos e as questões de igualdade de género.”

Leopoldina Almeida, diretora artística do Festival das Marias, esclareceu que as atividades agendadas, embora sejam feitas por mulheres, são para a comunidade em geral.

Programa completo nas redes sociais da CADAC dedicadas ao Festival das Marias.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.