Voltar

Sociedade

Captação de talentos esteve em destaque na última reunião da CCDR Alentejo

Sociedade

Captação de talentos esteve em destaque na última reunião da CCDR Alentejo

Foto: CCDR Alentejo

A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Alentejo debateu as ideias e as preocupações relativas à captação de talentos na região, no quadro da reunião do projeto “Apoio ao desenvolvimento e implementação de estratégias de formação, atração e retenção de talentos”, que teve lugar, durante este mês, no PACT - Parque do Alentejo de Ciência e Tecnologia, em Évora.

António Ceia da Silva, Presidente da Conselho Diretiva da CCDR Alentejo e da comissão diretiva do Alentejo 2030 abriu a sessão referindo que “o Alentejo possui recursos naturais abundantes, uma rica herança cultural e um estilo de vida desejável. No entanto, para garantirmos um futuro brilhante, devemos reconhecer a necessidade de atrair e reter talentos em diversos setores”.

A propósito da reunião que se realizou em Évora, Ceia da Silva defendeu, ainda, que os mecanismos em discussão são "um compromisso com o progresso”. Ainda de acordo com o mesmo responsável, deve-se "criar condições atrativas para que os talentos, sejam eles locais ou de fora da região, se sintam motivados a contribuir para o crescimento económico, social e cultural do Alentejo”.

Para o presidente da CCDR Alentejo, “é fundamental que possamos oferecer não apenas oportunidades de emprego, mas também um ambiente propício à inovação, ao empreendedorismo e à qualidade de vida” devendo segundo ele. “investir em infraestruturas, em educação e em programas de apoio ao desenvolvimento profissional, de forma a tornar o Alentejo um destino de eleição para os melhores e mais brilhantes talentos”.



PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.