Voltar

Sociedade

Mértola: aprovadas candidaturas ao “Programa Valorizar”

Sociedade

Mértola: aprovadas candidaturas ao “Programa Valorizar”


A Câmara Municipal de Mértola viu aprovadas duas candidaturas submetidas ao Programa Valorizar do Turismo de Portugal.

A candidatura “Mértola, Património de Todos” submetida à Medida Turismo Acessível inclui a realização de iniciativas de capacitação da equipa e estrutura do Museu de Mértola e acções de melhoria da acessibilidade física ao Centro Histórico da vila museu, nomeadamente a intervenção na rua da Igreja já em curso. O projecto inclui ainda a estruturação do produto estágios desportivos em paracanoagem e a melhoria da acessibilidade à praia fluvial da Mina de S. Domingos e à Pista Internacional de Canoagem.

Na candidatura “Mértola do Gharb al-Ândalus/Do Património ao Turismo Criativo e Experiencial”, apresentada no âmbito da Medida de Valorização Turística do Interior está integrado todo o equipamento do futuro Hammam de Mértola, bem como, toda a estruturação da oferta turística e cultural associada à Casa de Chá e Hammam. No âmbito deste projecto, está também prevista a implementação da Rota das Vilas de Charme do Gharb al-Andaluz (Rota Islâmica).

No total as duas candidaturas representam um investimento de cerca de 381 mil euros, e um apoio financeiro do Turismo de Portugal em cerca de 343 mil euros.





PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.