Voltar

Política

Mértola: CDU acusa PS de ocupar edifício Municipal. PS e Clube de Futebol negam acusações

Política

Mértola: CDU acusa PS de ocupar edifício Municipal. PS e Clube de Futebol negam acusações


A CDU de Mértola refere que “o PS está a ocupar edifício municipal que a autarquia cedeu ao Clube de Futebol Guadiana, em contrato de comodato, por um período de 25 anos, para o desenvolvimento de atividades enquadradas no objeto da Associação”. Há contudo, “uma reformulação do contrato estabelecido entre Câmara e Clube”, que leva estas duas entidades a negar a “ilegalidade” apontada.

Em causa estão dois espaços na Praceta das Lojas, em Mértola e a CDU refere que a situação “pode representar ilegalidade” e que pretende levar a mesma “a reunião de Câmara”. Orlando Pereira, da CDU de Mértola, dá voz à denuncia. Nas suas declarações deixa várias perguntas que considera carecerem de resposta, incluindo a vertente legal de ocupação do espaço, assim como quem é que faz o pagamento dos consumíveis, nomeadamente água e luz.

A Voz da Planície chegou à fala com o presidente da Câmara de Mértola, Jorge Rosa, que remeteu a responsabilidade do arrendamento em causa para o Clube de Futebol de Mértola, descartando qualquer responsabilidade do Município nesta matéria.

Mas foi Luís Martins, o presidente da Concelhia de Mértola do PS, quem esclareceu que “o aluguer do espaço foi feito ao Clube, para aí instalar a sede da Concelhia” e que “a ilegalidade do arrendamento” não se coloca devido à “alteração efetuada pela autarquia no contrato estabelecido com o Clube de Futebol”.

Quanto aos consumíveis, o PS esclareceu que as contas da sede são pagas pelos socialistas.

O Clube de Futebol Guadiana fez sair, entretanto, um comunicado onde explica que em “março de 2019 foi contactado pelos responsáveis do PS de Mértola, com a intenção de aferir as condições com vista à celebração de um contrato de arrendamento para a Loja em causa, uma vez que estava fechada há imenso tempo” e que os responsáveis do Clube viram “esta oportunidade com muito válida, uma vez que a mesma se iria traduzir na tão desejada fonte de receita”. Acrescenta que depois de se “perceber que o contrato de comodato celebrado entre a autarquia e o Clube apenas permitia que naquela loja funcionassem espaços comerciais, solicitou uma alteração ao Alvará de utilização para permitir que a loja pudesse também ser utilizada como serviços, o que foi autorizado, celebrando posteriormente o Clube com o PS Mértola o contrato de arrendamento que se encontra em vigor desde dezembro de 2020.”


Revista RVP-Ovibeja 2024

PUB
PUB
PUB

Música

Mia Gama estreia-se com "Undercover"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.