Voltar

Ambiente

Mértola recebe apoio do Fundo Ambiental

Ambiente

Mértola recebe apoio do Fundo Ambiental


A candidatura do projeto “Mértola+H20” apresentado pela autarquia de Mértola foi uma das 39 candidaturas nacionais aprovadas, pelo Fundo Ambiental, no âmbito das medidas “ Promover o Uso Eficiente da Água” e “Repensar Rios e Ribeiras”.

Sensibilizar e capacitar para “a mudança de comportamento na adopção de práticas, mais sustentáveis de uso eficiente da água”, explica o município, é o principal objetivo do projeto, que conta com um orçamento global de cerca de 64 mil euros, dos quais, cerca de 19 mil euros são comparticipados pela Câmara de Mértola.

Por ser um território que apresenta “um cenário de real vulnerabilidade ao problema da escassez de água”, o município de Mértola revela que se torna “uma prioridade estratégica a promoção do uso sustentável da água, a par da proteção a longo prazo dos recursos hídricos disponíveis”.

“O projeto Mértola+H20” integra ações dirigidas a vários setores e grupos da comunidade”, tais como, “a governança local, o setor agrícola, o setor do turismo, as escolas e os consumidores em geral”.

“Partindo de uma metodologia participativa que pressupõe a implicação de todos, o projeto “Mértola +H20” associa a melhoria da eficiência de utilização da água à consolidação de uma nova cultura local da água, através da qual este recurso seja crescentemente valorizado, não só pela sua importância para o desenvolvimento humano e económico, mas também, pela importância que tem na preservação do equilíbrio dos ecossistemas, numa ótica de desenvolvimento sustentável e respeito pelas gerações futuras”.




PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.