Voltar

Atualidade

Segundo dia de Festival Islâmico em Mértola com música de Marrocos, França e Argélia

Atualidade

Segundo dia de Festival Islâmico em Mértola com música de Marrocos, França e Argélia


"Mértola apresenta-se com as cores, aromas, sabores e sonoridades vibrantes do universo do Al-Andaluz que remetem para uma cultura milenar de povos vizinhos que outrora habitaram o território", no Festival Islâmico, que está no centro da vila até domingo, 21 de maio.

Na sua 12.ª edição, o festival acontece, este ano, mais uma vez com o seu souk (mercado de rua), concertos, oficinas, conferências, gastronomia, animação e muito mais. Do cartaz dos concertos fazem parte hoje nomes como Cus Cus Flamenco e Fanfarraï Big Band, com atuações agendadas para esta sexta-feira.

Os Cus Cus Flamenco atuam esta noite, às 21h30, no Castelo de Mértola. "O projeto nasce com a ideia de aprofundar o conhecimento sobre o flamenco e a musica árabe-andalusí, para descobrir a sua história partilhada e criar uma proposta musical de fusão. Ao projeto inicial juntaram-se, prontamente, o cantor de flamenco Alberto Funes e o guitarrista Lolo de la Encarna, ambos de Granada", é revelado.

Os Fanfarraï Big Band tem o seu espetáculo programado para as 23h00, no Cais do Guadiana. "São onze músicos em palco, de origens diversas: franceses, argelinos, marroquinos, de influências musicais diferentes e que descobriram a paixão pelos ritmos do Magreb. Fanfaraï é fanfarra intercultural que nos apresenta uma viagem muito festiva e sensorial pelos sons do Norte de África, Mediterrâneo, Turquia e mais além, com influencias de jazz e ritmos latinos", é referido igualmente.



PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.