Voltar

"Metáforas do Infinito" em destaque no Terras sem Sombra

"Metáforas do Infinito" em destaque no Terras sem Sombra


"Metáforas do Infinito - A Espiritualidade nas Polifonias dos séculos XII - XX" é o tema em destaque no Terras sem Sombra deste ano e que faz a ponte entre os concertos que começam neste sábado e que se prolongam até Junho, afirmou Sara Fonseca.

A coordenadora do Terras sem Sombra esteve no "Preto no Branco" desta semana e explicou que o tema do Festival tem como objectivo falar do tempo, que cruza o humano com o divino, passando a ideia da noção temporal própria do Alentejo.

Este ano, o Terras sem Sombra promove o mel de Almodôvar e de Mértola, como produto do ano. Esta ideia vem na sequência das que foram feitas em edições anteriores e tem como finalidade contribuir para a dinamização da economia local, frisou Sara Fonseca.

O festival de arte sacra do Baixo Alentejo começa em Almodôvar e termina em Moura, passando por Beja, a 10 e a 17 de Maio. Nesta que é a 10ª edição do Terras sem Sombra, o Festival regressa à sede da Diocese e à cidade Salúquia, apostando num calendário diferente, que foge ao rigor do Verão e que aposta no fluxo turístico desta época de Páscoa, disse também Sara Fonseca.

A preservação da biodiversidade e a realização de actividades que têm esta finalidade são uma marca diferenciadora do evento, que segundo Sara Fonseca já levou o Terras sem Sombra a ser considerado o 5º festival do Mundo, por ser o único a apostar nesta característica.

A Igreja Matriz de Santo Ildefonso, em Almodôvar, foi o monumento escolhido para o primeiro concerto, neste sábado, do Terras sem Sombra 2014, e recebe às 21.30 horas, "Um Requiem pelos Vivos", onde participa o Coro do Teatro Nacional de São Carlos, com direcção musical de Giovanni Andreoli.

Comente esta notícia

Se Deus é o nosso criador,quem é o \'criador de Deus\'??? Sabemos que ele é,onipotente,onipresente,oniciente.. Temos a creça que TUDO tem uma causa e um \'porquê\'. Deus, não pode ser quantificado pela física,ele vai muito além de padronizações. A fé e a ciência,não inimigas,apenas respondem à perguntas diferentes. A ciência do \'porquês\' e a fé,\'como\'. Aonde e quando, foi o início de Deus?! Ele errou ao criar a humanidade? Ele sabia que rumos tomaríamos? Grandes questões! Algumas,talvez,não estejamos preparados ainda para saber. Outras,serão respondidas na hora de nossa morte ou no juízo final.

Henrique Mendes

30/11/-0001

Leia também...


PUB

Revista RVP-Ovibeja 2024

PUB
PUB

Música

Virgem Suta têm música nova intitulada “Dois Dias”

Acabou de tocar...

Grande feira do Sul 2024 registada pela Voz da Planície, em fotografias

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.