Voltar

Política

Militantes do PSD de Vidigueira não querem ser “apoiantes de candidatos arguidos”

Política

Militantes do PSD de Vidigueira não querem ser “apoiantes de candidatos arguidos”


Um conjunto de militantes e apoiantes do PSD do concelho de Vidigueira demonstra a sua “indignação e consternação pelo facto do nosso Partido ter decidido não apresentar candidatura” a este concelho e “simultaneamente ter demonstrado o seu apoio a um movimento denominado «Mais cidadãos». Apoio esse que é verificável com o apoio e envolvimento já público de um conjunto de sociais democratas do nosso concelho a esse mesmo movimento.”

No documento enviado a Rui Rio é revelado o “movimento é encabeçado pelo Sr. Manuel Narra (que foi Presidente da Câmara de Vidigueira durante 12 anos eleito pela CDU) e que foi recentemente constituído arguido pelos crimes de peculato e falsificação de documentos (segue em anexo a acusação do DIAP Regional de Évora) durante o mandato de 2013\2017.”

Terminam a carta dizendo que “ainda vamos a tempo de mudar e não aceitamos ser apoiantes e cúmplices de candidatos arguidos.”

A Voz da Planície falou com o presidente da Distrital de Beja do PSD que referiu não ter “conhecimento deste documento” enviado a Rui Rio. Sobre o facto, do PSD apoiar o movimento em causa ou não ter candidatos, em nome próprio, em Vidigueira, “a decisão final ainda não está tomada”, assegurou. Gonçalo Valente disse à Voz da Planície que “há um princípio de acordo muito anterior aos dados novos que surgiram” e que “está a ser avaliado o processo.”


Revista RVP-Ovibeja 2024

PUB
PUB
PUB

Música

Mia Gama estreia-se com "Undercover"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.