Voltar

Saúde

Ministra da Saúde visitou Hospital de Beja

Saúde

Ministra da Saúde visitou Hospital de Beja


A ministra da Saúde visitou, ontem à tarde, o Serviço de Imagiologia do Hospital José Joaquim Fernandes em Beja,  que foi recentemente beneficiado com obras de melhoria do espaço físico e com a substituição dos equipamentos existentes. O CA da ULSBA revelou que foi aprovada a candidatura para um equipamento de Ressonância Magnética.

No total, o projecto de requalificação do Serviço de Imagiologia, significou um investimento de cerca de 1 milhão 262 mil euros e contou com o apoio do Programa Alentejo 2020 e do FEDER. Segundo a ULSBA "para além da dotação de melhores e mais modernos equipamentos, permite elevar a eficiência do Serviço de Imagiologia, em termos de rapidez, segurança e qualidade dos exames realizados."

O CA da ULSBA revela ainda que  a candidatura para aquisição de equipamento de Ressonância Magnética, submetida em Fevereiro deste ano, foi recentemente aprovada, o que significa que em 2021, data prevista de conclusão do projecto, Beja deixa de ser o único distrito do País sem Ressonância Magnética. Trata-se de um investimento de 1 milhão de euros, co-financiado pelo Portugal 2020 e pelo FEDER.

É ainda afirmado que no âmbito desta candidatura, foi igualmente aprovado o financiamento para a aquisiçãode  diversos equipamentos hospitalares no valor de 837.200 euros, que inclui intervenções nos serviços de Esterilização, Pediatria,  Oftalmologia, Ortopedia, Obstetrícia, Urgência e Unidade de Cuidados intensivos Polivalente.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.