Voltar

Cultura

Misericórdia de Vila Alva comemora 360 anos de existência

Cultura

Misericórdia de Vila Alva comemora 360 anos de existência


A Santa Casa da Misericórdia de Vila Alva comemora este ano, 360 anos de existência e preparou um vasto programa de atividades para esta sexta-feira e sábado.

A Irmandade da Santa Casa da Misericórdia de Vila Alva foi fundada em 1658. Desde a sua origem, e durante os seus 360 anos de existência, sempre prestou apoio à comunidade, com o objetivo de satisfazer carências sociais, e em especial aos mais desfavorecidos e idosos, praticar atos de culto católico, fazendo desta forma jus aos seus fins estatuários. Entre os anos de 1983 e 1986 reuniram-se as condições necessárias para que o Lar de terceira idade de Santo António fosse criado e abrisse portas. Entretanto, foram realizadas inúmeras remodelações ao lar de idosos, tendo em vista o aumento da capacidade de alojamento, a melhoria crescente da qualidade dos serviços e o cumprimento das obrigações impostas pelas entidades tutelares. Para tal, foram desenvolvidos vários projetos que envolveram a aplicação de fundos de origem comunitária dos mais diversos programas de financiamento.

João Maria dos Santos, provedor da Santa Casa da Misericórdia de Vila Alva, deixa a indicação das atividades programadas para as comemorações dos seus 360 anos de existência.

João Maria dos Santos deixa o convite a todos os que quiserem juntar-se às comemorações dos 360 anos da Santa Casa da Misericórdia de Vila Alva.

O programa desta sexta-feira, dia 27, sugere o 360 Jovem, para o Largo da Misericórdia, a música do projeto A Casa da Joana, às 21.30 horas; do D. Gang, às 23.00 horas e do DJ Chiva, à 01.00 horas.

O programa deste sábado, dia 28, sugere o 360 Sénior, para a sede da Misericórdia, aula de aeróbica e de ginástica sénior, durante a tarde e para a noite, a partir das 20.30 horas, as atuações do Grupo Coral da Misericórdia “Avós do Cante” e dos Vilafradenses. O baile começa às 22.00 horas e à meia noite sopram-se as velas.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.