Voltar

Missão Continente entrega donativo a projeto vencedor "Des(COBRE) o Teu Corpo"

Missão Continente entrega donativo a projeto vencedor "Des(COBRE) o Teu Corpo"


Realiza-se hoje, às 14.30 horas, no Teatro Municipal Pax Julia, a entrega de um donativo de 21 mil euros ao Agrupamento dos Centros de Saúde do Baixo Alentejo, por parte da Missão Continente.

Este donativo visa financiar o projeto "Des(COBRE) o Teu Corpo - Projeto de Prevenção da Violência e do Abuso Sexual", um dos quarenta projetos vencedores do Concurso Anual da Missão Continente, que tem como objetivo promover a adoção de de hábitos e estilos de vida saudáveis, promovendo, assim, a saúde.

Desenvolvido com a CPCJ de Beja, "Des(COBRE) o Teu Corpo" é um projeto piloto do Agrupamento dos Centros de Saúde do Baixo Alentejo (ACeS), de prevenção da violência e do abuso sexual, que se destina a 150 alunos e seis educadores.

O objetivo principal é criar equipas de saúde escolar com competências e ferramentas, que permitam promover a informação sobre a sexualidade nos alunos do pré-escolar, famílias e educadores, de forma a aumentar conhecimentos sobre o corpo humano, prevenindo a violência e o abuso sexual. Para o desenvolvimento das atividades com as crianças, o projeto "Des(COBRE) o Teu Corpo" criou duas mascotes, o Pax e a Júlia.

Os representantes das entidades que contribuíram para o projeto vão estar presentes nesta iniciativa.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.