Voltar

Política

Moção na AM de Beja sobre 25 de Abril rejeitada. Beja Consegue! Diz que “o 25 de abril é de todos”.

Política

Moção na AM de Beja sobre 25 de Abril rejeitada. Beja Consegue! Diz que “o 25 de abril é de todos”.

O Grupo do Movimento Beja Consegue! na Assembleia Municipal (AM) da capital de distrito “votou contra a moção apresentada pela Coligação Democrática Unitária (CDU)”. Esta força política não fez uma declaração de voto, mas sim uma “declaração política sobre as comemorações do 25 de abril”. 

Na declaração política dos eleitos do Beja Consegue! sobre “as comemorações do 25 de abril” pode ler-se que “há muito a fazer naquilo que eram os objetivos da revolução. Hoje Portugal é um País democrático e descolonizado, mas continua por desenvolver”. Neste caso refere o “peso do défice e da dívida pública” que todos carregam. No que se refere ao Alentejo, frisam o facto, da “luta pela coesão territorial continuar”. Acrescentam que “o 25 de abril não é de esquerda nem de direita”, mas sim “de todos”.

Neste documento, o Beja Consegue! refere, ainda, que “faltam resolver as assimetrias nos territórios de baixa densidade, o estado lastimável da ferrovia e rodovia e a ausência de desenvolvimento no aeroporto”.

A propósito das comemorações do 25 de Abril terem coincidido com a data da Ovibeja, os eleitos do Beja Consegue! condenam a “ausência de António Costa” e exortam organização da feira e Câmara a fazerem “festejos conjuntos quando os calendários coincidem.”


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.