Voltar

Política

Moura acolheu a 5.ª Assembleia Participativa no âmbito da Agenda 2030

Política

Moura acolheu a 5.ª Assembleia Participativa no âmbito da Agenda 2030

A Presidência do Conselho de Ministros, em conjunto com a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo (CCDR) e a Câmara Municipal de Moura, realizaram, no passado dia 17 de março, a 5.ª Assembleia Participativa, no âmbito dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030.

A Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável foi adotada por todos os Estados-Membros das Nações Unidas em 2015, e define as prioridades e aspirações do desenvolvimento sustentável global para 2030, procurando mobilizar esforços globais à volta de um conjunto de objetivos e metas comuns, nomeadamente os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) que representam um apelo urgente à ação de todos os países – desenvolvidos e em desenvolvimento – para uma parceria global.

A Agenda 2030 e os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, no fundo, são “uma lista das coisas a fazer em nome dos povos e do planeta”.

Esta sessão esteve incluída num périplo pelo País, que decorre até final do mês, para a recolha de contributos para a elaboração do Relatório Voluntário Nacional 2023 sobre a implementação da Agenda 2030.

A sessão de Moura abordou o tema das Energias Renováveis e Acessíveis, um dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

A sessão, que decorreu na Pousada da Barragem de Alqueva, foi presidida pelo secretário de Estado da Presidência do Conselho de Ministros, André Moz Caldas, e contou com a participação da secretária de Estado da Energia e Clima, Ana Fontoura Gouveia, do presidente do Fórum Energia e Clima, Ricardo Campos, e do presidente da CCDR Alentejo, António Ceia da Silva. Presentes na iniciativa estiveram também representantes das Comunidades Intermunicipais, o presidente da EDIA, José Pedro Salema, os deputados Nélson Brito e Norberto Patinho, o presidente da Câmara Municipal de Moura, Álvaro Azedo, o presidente da Câmara Municipal de Portel, José Manuel Grilo, e responsáveis da CCDR Alentejo e do PO Alentejo. 


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.