Um dos princípios de que fala a Carta das Cidades Educadoras, é precisamente o “Princípio 4 – Acesso à cultura”, que refere que “A Cidade Educadora promoverá o direito à cultura e a participação de todas as pessoas, sobretudo dos grupos em situação de maior vulnerabilidade, na vida cultural da cidade como forma de inclusão, promovendo o sentimento de pertença e de boa coexistência (…)”.
É com base nesta premissa que a Câmara Municipal de Moura irá promover estas duas atividades agora, bem como outras que terão lugar ao longo do ano, como forma de assinalar a Cidade Educadora.
Na sexta-feira, 23 de janeiro, às 10h00, na Escola Básica Integrada Professor Francisco Honrado Pereira, haverá uma leitura e dinamização da História “O lápis mágico de Malala”. Já no sábado, 24 de janeiro, às 16h00, no Salão do Grupo Desportivo de Amareleja, realiza-se um espetáculo musical com o Grupo Coral do 1.º Ciclo da EBI Professor Francisco Honrado Pereira e com o Quarteto Contratempo da Sociedade Filarmónica União Mourense “Os Amarelos”.
© 2026 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com