Voltar

Atualidade

Moura: Convento do Carmo vai ser hotel de 4 estrelas

Atualidade

Moura: Convento do Carmo vai ser hotel de 4 estrelas


Em Moura, o Convento do Carmo já foi adjudicado no âmbito do programa Revive, a recuperação do imóvel para a criação de um hotel com 4 estrelas, com cerca de 50 quartos, foi adjudicada à gestora do Convento do Espinheiro, a Sociedade de Promoção de Projectos Turísticos e Hoteleiros.

O novo hotel, que tem um investimento estimado de cerca de 6 milhões de euros, tem abertura prevista para 2022, no âmbito de uma concessão de 50 anos para fins turísticos.

O Convento do Carmo, edificado em 1251, foi o primeiro da ordem carmelita fundado na Península Ibérica. No século XVI sofreu transformações profundas, tendo sido construída nessa altura a igreja, os claustros e as capelas. Foi deste convento que saíram os monges que fundaram o Convento do Carmo, em Lisboa.

O imóvel situa-se no centro histórico de Moura, próximo do castelo e da biblioteca municipal e o conjunto que engloba a igreja e o claustro do convento está classificado como imóvel de interesse público desde 1944.

O Convento do Carmo é um dos imóveis inscritos no Revive, um programa conjunto dos ministérios da Economia, Cultura e Finanças com a colaboração das autarquias locais. 



PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.