Voltar

Atualidade

Dez propostas passaram à fase de votação do Orçamento Participativo de Moura

Atualidade

Dez propostas passaram à fase de votação do Orçamento Participativo de Moura

A edição de 2022 do Orçamento Participativo (OP) do Município de Moura, cujo tema central é desporto, entrou no seu processo de votação, no passado dia 1.

A votação decorre até dia 23 deste mês, por via eletrónica no portal online, através do envio de mensagem de telemóvel, assim como em algumas juntas de freguesia.

O Orçamento Participativo de Moura (OPMM) tem como propósito "envolver os cidadãos do concelho na definição das políticas públicas locais, em particular na tomada de decisão sobre as prioridades de investimento do Orçamento Municipal, tendo por base um processo de reflexão e debate sobre os problemas e as oportunidades do território, num quadro mais geral de Educação para a Cidadania e de Planeamento Territorial Participado", refere comunicado da autarquia.

O Município destaca, ainda, que o OPMM é um mecanismo de democracia participativa, que proporciona aos cidadãos "o poder de decidirem como devem ser investidas verbas dos orçamentos públicos, permitindo aos cidadãos apresentar propostas e determinar, através de votação pública, os projetos vencedores".

O Orçamento Participativo de Moura este ano conta com uma dotação financeira de 15 mil euros.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.