Voltar

Política

Moura já investiu mais de 9 mil euros em apoio à natalidade e adoção

Política

Moura já investiu mais de 9 mil euros em apoio à natalidade e adoção


A Câmara Municipal de Moura disponibilizou em 2018, para todo o concelho, o Programa Municipal de Apoio à Natalidade e Adoção e até 17 de janeiro já procedeu ao reembolso de 9.750 euros, valor correspondente à primeira prestação de 39 beneficiários e 36 agregados familiares, revela a autarquia, em nota de imprensa.

O Município avança, igualmente, que durante o mês de fevereiro serão processados os reembolsos da primeira prestação de 3 beneficiários, no valor total de 750 euros, bem como o reembolso da segunda prestação referente a 4 crianças, no valor de 1.000 euros.

A Câmara de Moura revela que o programa recebeu até ao momento 51 inscrições, 38 de Moura, 4 de Póvoa de São Miguel, 4 de Safara, 3 de Amareleja e 2 de Sobral da Adiça, das quais apenas sete foram excluídas. Em análise encontram-se 4 processos.

Recorde-se que este é um programa que se traduz num subsídio pecuniário, com valor máximo de 500 euros – pagos em duas prestações – relativos ao nascimento/adoção de cada filho, independentemente do número de filhos existentes no agregado familiar. São despesas elegíveis aquelas que forem realizadas em bens e/ou serviços considerados indispensáveis ao desenvolvimento da criança, tais como consultas médicas, medicamentos, vacinas não contempladas no Plano Nacional de Vacinação, artigos de higiene, alimentação, vestuário e calçado. O apoio apenas será atribuído a bens e serviços adquiridos em empresas do concelho. 


Revista RVP-Ovibeja 2024

PUB
PUB
PUB
PUB

Música

Mia Gama estreia-se com "Undercover"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.