Voltar

Movimento aposta na confiança e desenvolvimento sustentado

Movimento aposta na confiança e desenvolvimento sustentado


Lopes Guerreiro disse, na apresentação do programa eleitoral, que ADN do Movimento \"Por Beja com Todos\" é Cidadania, Inclusão, Participação\". 

O Movimento "Por Beja com Todos" apresentou ontem o seu programa eleitoral para as Autárquicas de 29 de Setembro, em conferência de imprensa realizada na sede da sua candidatura.

Ao procurar reflectir a mudança, o Movimento propõe dois desafios fundamentais: recuperar a confiança das pessoas no futuro do concelho de modo a atrair e fixar mais gente e criar condições para o desenvolvimento sustentado, o que passa pela criação de condições à fixação de empresas.

O envolvimento das pessoas é a tónica em que assentam as diferentes medidas do programa eleitoral do Movimento "Por Beja com Todos" que destaca a responsabilidade e a participação cívica como elementos potenciadores da capacidade de Beja se pensar enquanto território. "Por Beja com Todos assume-se, de acordo com o programa eleitoral, "como uma plataforma de reflexão/acção para pensar o território, cuidar do território e que se consubstanciará numa nova forma de o habitar".

Lopes Guerreiro, cabeça de lista do "Por Beja com Todos", apresentou as linhas gerais do que pretende o Movimento destacando, como seu código genético, a Cidadania, Inclusão, Participação.

Com um programa eleitoral que, segundo o cabeça de lista, privilegia as políticas e programas em detrimento dos grandes projectos que, muitas vezes passam de mandato para mandato, o Movimento procura diferenciar-se das outras candidaturas ao Município de Beja escusando-se a prometer aquilo que não sabe se pode concretizar. Entre as muitas linhas apresentadas, destacamos o assumir da ruralidade como uma das principais bases da identidade do concelho e o integral aproveitamento das potencialidades agrícolas, o trabalho directo com as empresas e os comerciantes e outros empresários do centro da cidade, investir na cooperação intermunicipal, potenciar grandes eventos, investir na educação, na investigação e no desenvolvimento, revitalizar o centro histórico, recuperar e valorizar o património, reforçar a promoção do associativismo e da actividade desportiva e cultural.


PUB

Revista RVP-Ovibeja 2024

PUB
PUB

Música

Virgem Suta têm música nova intitulada “Dois Dias”

Acabou de tocar...

Grande feira do Sul 2024 registada pela Voz da Planície, em fotografias

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.