Voltar

Município de Grândola aprovou orçamento de 54 milhões de euros para 2024

Município de Grândola aprovou orçamento de 54 milhões de euros para 2024

O orçamento municipal de Grândola para 2024 foi aprovado, por maioria, no passado dia 15 de dezembro, em reunião da Assembleia Municipal. O documento, que estabelece as principais ações previstas para o próximo ano, reveste-se de especial importância no contexto de instabilidade política nacional que o País atravessa.

No orçamento agora aprovado, o município afirma que continuará a trabalhar para que o concelho de Grândola seja melhor, mais forte, e esteja preparado para os desafios do presente e do futuro, consciente de que para isso será necessário privilegiar uma correta gestão autárquica, alicerçada numa situação financeira estável.

Nesse sentido, o orçamento para o ano de 2024, que ronda os 54 milhões de euros, prevê um investimento significativo nas áreas da habitação, juventude e desporto, educação, cultura e património, melhoramento do espaço público e da mobilidade, desenvolvimento e inclusão social, apoio ao Movimento Associativo e ao comércio local, sem esquecer a proteção ambiental e animal.

O ano de 2024 terá como grande destaque as comemorações dos 50 anos do 25 de Abril, com ações de valorização das conquistas, valores e direitos alcançados em democracia e liberdade. Destaca-se a implementação de obras de arte pública em todo o concelho, a abertura ao público de novos núcleos museológicos, variados espetáculos culturais de música, dança, poesia, teatro e cinema, diversas exposições em exibição ao longo do ano, colóquios e debates.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.