A génese de criação da marca "Medronho SW" entronca na estratégia de consolidação deste como um produto da região, que extravasa as fronteiras municipais e que pretende ser capaz de atrair a produção de qualidade de concelhos como Aljezur, Almodôvar, Monchique, Portel, Ourique, entre muitos outros. Ou seja, a marca "Medronho SW" deve ser encarada não como uma marca de Odemira, mas como uma marca de um território com grande tradição na produção de Medronho, como é todo o Sudoeste de Portugal.
A ideia de criação da marca "Medronho SW" passa por não limitar a mesma a um só território. Segundo Ricardo Cardoso, vereador responsável pela área de Desenvolvimento Económico do Município de Odemira, "A marca é suficientemente ampla e ao mesmo tempo confinada, para que possa ser absorvida por um conjunto de produtores interessados, que se identifiquem com este projeto e que queiram acrescentar valor ao trabalho que está a ser criado, desenvolvido e promovido".
"Medronho que é medronho é do SW!" é um slogan que pretende afirmar a marca, aumentado a penetração no mercado e elevando consequentemente a margem de comercialização de produtores e comerciantes.
Esta marca, que tem vindo a ser desenvolvida nos últimos tempos, foi apresentada ao público no âmbito da presença do Município de Odemira na BTL - Feira Internacional de Turismo, que decorreu entre os dias 2 e 8 de março, em Lisboa.
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com