Voltar

Museu Botânico do IPB recebe Menção Honrosa

Museu Botânico do IPB recebe Menção Honrosa


A APOM-Associação Portuguesa de Museologia atribuiu ao Museu Botânico do Instituto Politécnico de Beja um dos três prémios, segundo lugar ex aequo, na Categoria Melhor Serviço de Extensão Cultural.

O Museu Botânico do IPB recebeu, em 2015, centenas de estudantes de diversos níveis de ensino, desde o pré-escolar ao ensino superior, organizou exposições sobre diversos temas, para além de workshops e exposições itinerantes que foram apresentadas em Escolas, Bibliotecas e Centros Culturais portugueses.

No próximo mês de Setembro, o Museu Botânico vai apresentar uma nova exposição de longa duração, "Os Vitorianos e As Plantas-Uma Perspectiva Botânica" e, recentemente, inaugurou uma exposição sobre etnobotânica portuguesa e exótica, no Salão Nobre do Parlamento, Palácio de São Bento.

A Associação Portuguesa de Museologia, agrupa os profissionais de museologia e tem como objectivo promover o conhecimento sobre os domínios científicos e técnicos da museologia, para além de realçar a importância do papel desempenhado pelos museus nas diversas comunidades humanas.

A APOM atribui, anualmente, em cerimónia pública, prémios em distintas categorias que têm como objectivo incentivar e premiar a imaginação e a criatividade dos museólogos portugueses e o seu contributo efectivo na melhoria da qualidade dos museus em Portugal, sendo também uma forma de dar visibilidade ao que de melhor se faz no âmbito da museologia portuguesa.

PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.