Voltar

Cultura

Museu do Cante abre portas neste sábado

Cultura

Museu do Cante abre portas neste sábado


O novo Museu do Cante, em Serpa, é inaugurado hoje. Este novo equipamento, cujo projeto de museografia conta com a parceira da Direção Regional de Cultura do Alentejo, representa um investimento superior a 336 mil euros. O presidente da Câmara de Serpa, Tomé Pires, destaca que Centro Interpretativo é o "ponto alto" do novo Museu do Cante.

Tomé Pires, presidente da Câmara de Serpa, explicou que este novo Museu do Cante, surge na sequência daquilo que já era a oferta da Casa do Cante. A autarquia adquiriu um imóvel adjacente à Casa do Cante e tem vindo a desenvolver o Centro Interpretativo do Cante nesse local. Ao juntar as duas valências, da antiga Casa do Cante ao Centro de Interpretativo, esta oferta passa a ser o novo Museu do Cante.

A abertura do Museu do Cante é assinalada com uma cerimónia na Alcáçova do Castelo de Serpa, pelas 19h00 deste sábado, porém com número limitado de presenças devido à pandemia. Neste dia realiza-se também uma visita guiada a este novo espaço e será inaugurada a exposição “Fotógrafos do Cante”.

Marcam presença o presidente do Município, Tomé Pires, Paulo Lima, que integra a equipa responsável pela candidatura do cante a património imaterial da humanidade e Ana Paula Amendoeira, diretora Regional de Cultura do Alentejo.


Revista RVP-Ovibeja 2024

PUB
PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.