Voltar

Cultura

“Noites de Rua Cheia” apresenta “A Rota da Dignidade” neste sábado, 5, em Serpa

Cultura

“Noites de Rua Cheia” apresenta “A Rota da Dignidade” neste sábado, 5, em Serpa

É já neste sábado, 5, que o Jardim Municipal de Serpa recebe “A Rota da Dignidade”, a partir das 22h00, no âmbito do Movimento de Municípios pela Paz, do qual a autarquia serpense é parceira. Uma iniciativa inserida na programação das “Noites de Rua Cheia”, do Município de Serpa.

A Rota da Dignidade é um projeto musical solidário, da Gani Mirzo Band, que inclui um concerto de música tradicional, com fusão de músicas do oriente e ocidente, e a exibição da curta documental ”Armonías para después de la guerra”, de Pablo Tosco e Migue Roth. Surgiu em apoio às mulheres curdas, libertadas recentemente do Isis/Daesh, que se encontram em campos de refugiados no Curdistão, bem como às crianças que estudam música no campo de Duhok, como forma de motivação perante as adversidades.

De acordo com a Gani Mirzo Band, “A música não acaba com a guerra, mas ajuda a exorcizá-la. O Curdistão sírio foi destruído por longos anos de guerra; naquelas ruínas, porém, músicos, poetas, professores e dezenas de crianças voltam a tocar instrumentos que substituem os ruídos dilacerantes da violência.”

Nesta iniciativa participam Neila Benbey, na voz e percussão, Gani Mirzo, ûd e percussão, Juan José Barreda, na guitarra flamenca, Josean Martin, na guitarra clássica e bouzouki, Francesc Puig, no clarinete, e Fran Lasuen, também na voz e percussão.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.