Voltar

Sociedade

"Nós Por Elas" convida a sair hoje à rua contra o flagelo da violência doméstica

Sociedade

"Nós Por Elas" convida a sair hoje à rua contra o flagelo da violência doméstica


Realiza-se neste sábado, dia 9, a iniciativa Nós Por Elas, um pouco por todo o país, para homenagear as vítimas de violência doméstica. Em Beja, a ação Nós Por Elas tem início marcado para as 16.00 horas e decorre na Praça da República.

Esta ideia nasceu nas redes sociais pela jornalista, e ativista dos direitos humanos, Helena Ferro de Gouveia e chegou a Beja pela médica psiquiatra Ana Matos Pires. A manifestação Nós Por Elas convida a sair à rua, neste sábado, mulheres e homens, para fazerem uma homenagem às vítimas e reivindicar mais meios para as apoiar, para as proteger e menos complacência com os agressores.

Ana Matos Pires é amiga da mentora desta iniciativa e nesta qualidade, assim como na de coordenadora da Equipa de Prevenção de Violência em Adultos do Hospital José Joaquim Fernandes, e por questões de cidadania e ética, decidiu trazer esta iniciativa para Beja. Ana Matos Pires explica no que consiste o evento, que no caso de Beja se realiza a partir das 16.00 horas, na Praça da República.

Ana Matos Pires deixa, ainda, o convite à participação, explicando como tudo vai decorrer em Beja.

Recorde-se que desde o início do ano, e até à primeira semana de fevereiro, registaram-se onze vítimas mortais de violência doméstica, uma delas tinha 2 anos de idade e que em 15 anos já foram assassinadas, pelos seus companheiros, mais de 500 mulheres, frisou, ainda, Ana Matos Pires, lembrando que é preciso fazer alguma coisa para ajudar a combater este flagelo.


PUB

Revista RVP-Ovibeja 2024

PUB
PUB

Música

Virgem Suta têm música nova intitulada “Dois Dias”

Acabou de tocar...

Grande feira do Sul 2024 registada pela Voz da Planície, em fotografias

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.